31 janeiro 2013

Cachorros realmente suam pela língua?



Cachorros realmente suam pela língua?


dog-101209-02

Ver um cachorro com a língua de fora é comum, especialmente em um dia de calor depois de muitas atividades.
Sendo assim, muita gente associa aquela língua pendurada para fora da boca como um sinal de cansaço. Você também já deve ter ouvido falar que é assim que eles transpiram.
É verdade, mas não é exatamente suor que sai da boca dos cães. Eles não transpiram como a gente (através da pele). O suor serve justamente para regular a temperatura do nosso corpo, de forma que ele não esquente muito. Ao suar, nosso corpo se livra do excesso de calor produzido pelo metabolismo ou pelo esforço muscular, esfriando-se novamente.
Para resfriar seu corpo, o cão arfa (aquele “arf-arf” que ele faz com a língua de fora e uma respiração forte). Com esse gesto, ele bota para fora o ar quente e úmido, enquanto respira o ar frio.
Em dias muitos quentes, você deve tomar cuidado com seu animalzinho, pois, exatamente como pode acontecer conosco, o calor excessivo pode fazer mal a eles. Se notar que seu cão está muito cansado (por exemplo, se ele se recusar a andar e estiver muito ofegante), faça uma pausa na sombra, ofereça-o água e molhe sua cabeça. Mordaças podem dificultar a troca de calor dos animais em dias de verão.
Cães também babam bastante. Será que é por que tem que ficar com a boca aberta para regular a temperatura do corpo? Isso pode ajudar, mas eles vazam saliva por outra razão: biomecânica simples.
A saliva viscosa, tanto na nossa boca, quanto na boca de cães, contém enzimas digestivas que ajudam a quebrar os alimentos, bem como molhar a garganta para suavizar o processo de engoli-los.
Alguns cães, como buldogues e mastins, têm focinhos muito curtos, e por conta disso, têm dificuldade de conter sua saliva, constantemente vazando-a. Cães que têm pele “dobrada” em torno de suas bocas, como São Bernardo e Bassett, também são grandes babões.[LifesLittleMysteriesCachorroIdealCanalNaturezaIGBichoSaudavelBrasilEscola]

Botos cor de rosa se recuperam da seca de 2010



Botos cor de rosa se recuperam da seca de 2010



Alguns meses atrás, partes da floresta amazônica passaram por uma das mais severas secas já registradas. O nível dos rios estava muito baixo e o impacto sobre a vida selvagem foi grave.
Agora, uma equipe de especialistas em conservação revelou que muitas espécies se recuperaram mais rapidamente do que o esperado.
A pesquisa está sendo realizada na reserva nacional de Pacaya Samiria, no curso superior do Amazonas, uma área de mais de 20.000 quilômetros quadrados, que fica dentro de uma das três regiões mais afetadas pela seca de 2010, quando partes do rio Amazonas e seus afluentes atingiram seus níveis mais baixos durante meio século.
Por exemplo, graças a esse período, o número de botos cor de rosa em uma parte remota da Amazônia peruana quase caiu pela metade em outubro (em comparação com 2009), assim como o nível do rio Samiria, um importante afluente do Amazonas, caiu (ao longo dos 20 quilômetros de extensão do rio, a população de 250 botos passou a ser de cerca de 140).
De acordo com pesquisas realizadas em março, esses números aumentaram em quase 10%, em comparação ao mesmo período do ano passado, antes da seca. O número de botos cinza também está acima do que em março de 2010, por 30%.
Segundo os pesquisadores, esse é um bom sinal e indica que o rio Samiria está se recuperando da seca de 2010. %

(F: Hype Science) 

30 janeiro 2013

Animais de Estimação das Celebridades


Animais de Estimação das Celebridades


Não pense você que apenas as celebridades  são mimadas e adoradas por muita gente. Hoje em dia algumas figurinhas antes deixadas para segundo plano, começam a garantir seu espaço e viram até mesmo sucesso no Twitter: os cães dos famosos.  Isso mesmo, os animaizinhos de estimação são um luxo.
…………….Os famosos andam com os seus para cima e para baixo e por onde eles passam levam um carinho, um beijinho e até mesmo posam para fotos. Mas também fofos do jeito que são…. Confira as fotos dos animais de estimação mais famosos de Hollywood:
.

emma cao amiga Cães Fofos dos Famosos: Animais de Estimação das Celebridades, Fotos
Emma Watson e o cão da amiga
.
miley e floyd Cães Fofos dos Famosos: Animais de Estimação das Celebridades, Fotos
Miley Cyrus e Floyd
.
oliver demi Cães Fofos dos Famosos: Animais de Estimação das Celebridades, Fotos
Oliver, o filhote de Demi Lovato
.
blake and penny dog Cães Fofos dos Famosos: Animais de Estimação das Celebridades, Fotos
Blake Lively e seu poodle Penny
.
robert e bear Cães Fofos dos Famosos: Animais de Estimação das Celebridades, Fotos
Robert Pattinson e Bear
.
joe Cães Fofos dos Famosos: Animais de Estimação das Celebridades, Fotos
Joe Jonas e Winston
.
selena gomez bailer Cães Fofos dos Famosos: Animais de Estimação das Celebridades, Fotos
Selena Gomez e Bailer
.
…………….Não é um cão, mas abrimos uma excessão:
taylor swift e meredith Cães Fofos dos Famosos: Animais de Estimação das Celebridades, Fotos
Taylor Swift e Meredith
.
…………….O que você achou dos animais??? Qual é o mais fofo??? Comente. 

Gatos podem ajudar a combater a AIDS


Gatos brilhantes podem nos ajudar a combater a AIDS


 Gatos geneticamente modificados para brilhar no escuro estão sendo usados para desvendar a AIDS. Os cientistas inseriram um gene nos gatos que os ajuda a resistir à forma felina da doença.
Os pesquisadores também inseriram nos animais um gene que produz uma proteína fluorescente chamada GFP. Esta proteína, produzida naturalmente em águas-vivas, é comumente utilizada nesta área de pesquisa para monitorar a atividade de genes alterados.
“Fizemos isso para marcar células facilmente, só de olhar sob o microscópio ou brilhar uma luz no animal”, explicou o Dr. Eric Poeschla.
O gene antiviral vem de um macaco rhesus, e produz uma proteína chamada fator de restrição, que pode resistir ao vírus da AIDS. A equipe americana e japonesa, em seguida, transferiu este gene, junto com a proteína GFP, em ovos felinos, conhecidos como oócitos.
O método funcionou tão bem que quase todos os descendentes dos ovos modificados tinham os genes de restrição. E as proteínas foram produzidas ao longo corpos dos gatos.
Os pesquisadores descobriram que houve redução de replicação do vírus da AIDS felino, conhecido como vírus da imunodeficiência felina (FIV). Assim como o vírus da imunodeficiência humana, ou HIV, o FIV trabalha exterminando as células-T.
Em humanos e gatos, proteínas chamadas fatores de restrição que normalmente combatem as infecções virais são indefesas contra o HIV e o FIV, porque os vírus evoluíram potentes antiarmas.
Mas as versões do macaco de alguns desses fatores de restrição são capazes de combater o vírus. Até agora, a equipe apenas testou células colhidas de animais, e descobriu que elas eram resistentes à FIV. Mas eventualmente, eles planejam expor os gatos ao vírus e ver se eles estão protegidos.
“Se pudermos mostrar que somos capazes de conferir proteção a esses animais, isso nos daria um monte de informações sobre como proteger os seres humanos”, afirmou Poeschla.[BBC]

Gatos ameaçam meio ambiente nos Estados Unidos



Gatos ameaçam meio ambiente matando bilhões de animais nos Estados Unidos


cat


Pássaros e pequenos mamíferos que se cuidem: estudo recente apontou que gatos (selvagens ou domésticos) são responsáveis por matar anualmente bilhões desses animais nos Estados Unidos – de acordo com dados analisados pela equipe, são mortos de 1,4 a 3,7 bilhões de pássaros e de 6,9 a 20,7 bilhões de mamíferos no país.

Para chegar a essa conclusão, pesquisadores do Instituto Smithsonian de Conservação de Biologia e do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos revisaram diversos estudos sobre as habilidade de caça de gatos. De acordo com a análise, o número de pássaros mortos anualmente por esses animais é quatro vezes maior do que se imaginava

“Nosso estudo sugere que eles são a maior ameaça para a vida selvagem dos Estados Unidos”, alerta o pesquisador Pete Marra. Embora o número de ataques praticados por gatos domésticos seja três vezes menor do que o de gatos “sem dono” (selvagens, perdidos ou de fazenda), a equipe ressaltou que os proprietários poderiam tomar mais atitudes de prevenção.
“Nós esperamos que a grande mortalidade de vida selvagem indicada em nossa pesquisa convença alguns donos de animais a mantê-los dentro de casa e que isso alerte autoridades e cientistas para a grande magnitude da mortalidade de vida selvagem causada por gatos”, disse.
De acordo com a equipe, mais animais estão sendo mortos nos Estados Unidos por gatos do que por atropelamentos ou envenenamento. Uma medida sugerida pela organização Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals foi a de colocar coleiras com sinos nos gatos domésticos, que podem diminuir em um terço o sucesso de suas caçadas.[BBC] [Science World Report] [RSPCA]

Nova moda de casinhas para cães!!!!

Nova moda de casinhas para cães!!!! 

Casa p/ Cães Dog Cave Rosa - Almofada Rosa - Guisa Pet


Casa p/ Cães Dog Cave Azul - Almofada Azul - Guisa Pet

Casa p/ Cães Dog Cave Branco - Almofada Azul - Guisa Pet
Essa branca ta linda!!!!! 


Casa p/ Cães Dog Cave Branco - Almofada Vermelha - Guisa Pet 




Cabana Pet Pickorruchos

Cabana Pet Pickorruchos 




Cabana flexível e super prática.

Dica Pets Tudo

Não se esqueça de limpar a caminha mantendo seu
 

animalzinho livre de fungos e bactérias.

29 janeiro 2013

Por que cortar o rabo de seu cachorro é uma péssima ideia



Por que cortar o rabo de seu cachorro é uma péssima ideia



original


Existem várias maneiras dos seres humanos compreenderem as intenções e sentimentos dos cães: através de seu latido, da maneira como inclinam a cabeça, do movimento de suas patas dianteiras, e, é claro, da abanação frenética de sua cauda.
A maioria dos proprietários de cães sabe ler seus companheiros caninos muito bem, graças a esses sinais. Não é nenhuma surpresa, portanto, que a prática de cortar a cauda de cães (caudotomia) tenha um efeito profundo sobre sua capacidade de se comunicar – e não só conosco, mas também (e principalmente) com outros cães.
Um estudo recente publicado na revista PLOS notou que a falta de uma cauda longa pode afetar seriamente a vida social de um cão.
Segundo a autora Emily Anthes, esse procedimento bárbaro de cortar vários centímetros da cauda de um cachorro, muitas vezes sem anestesia, pode também dificultar a sua capacidade de transmitir suas intenções para outros cães.
Anthes reviu uma pesquisa conduzida por biólogos da Universidade de Victoria, do Canadá, em que os cientistas procuraram por anomalias comportamentais potenciais causadas pelo comprimento da cauda de um cão.
Os pesquisadores usaram um cão robótico caracterizando ou uma cauda longa ou curta, e o expuseram a 492 cães em um parque.
Além do comprimento da cauda variável, o cão robótico foi feito para abanar a cauda ou mantê-la parada. Assim, há quatro diferentes condições em que o cão robótico foi apresentado a seus “colegas”: cauda curta parada, cauda curta abanando, cauda longa parada e cauda longa abanando.
Os pesquisadores documentaram e estudaram as várias maneiras que os cães sem coleira interagiram com o cão robô.
A primeira coisa que eles notaram foi que os cães menores quase sempre se aproximavam com cautela do cão robô. Já entre cães de tamanhos iguais ou maiores, diversos comportamentos interessantes surgiram.
Estes cães eram mais propensos a se aproximar do modelo robótico quando ele tinha uma cauda longa em movimento. Nesse caso, eles interagiram com o robô 91,4% do tempo.
Isso faz sentido porque a longa cauda era flexível: o movimento simulado pareceu se assemelhar ao de uma cauda balançando de um cão real. Este tipo de movimento solto é muitas vezes visto um convite para se aproximar, brincar; um sinal social de que o cão com a cauda abanando não é uma ameaça ao outro cão.
Por outro lado, um cão com a cauda perfeitamente parada não está emitindo esses óbvios sinais de “vem cá brincar”. Os cães de grande porte se aproximaram do cão robô com uma longa cauda parada com uma frequência significativamente menor: 74,4% do tempo.
Quando os pesquisadores trocaram a cauda longa pela curta, estas preferências desapareceram.
Cães grandes abordaram o robô de cauda curta abanando com quase a mesma frequência que abordaram o cão com a cauda imóvel (85,2% e 82,2% das vezes, respectivamente).
Isso sugere que os cães eram menos capazes de discriminar uma cauda que está sacudindo brincalhona de uma cauda parada quando a cauda é curta.
A conclusão do estudo é que os sinais transmitidos por diferenças em movimento são mais eficazmente transmitidos pelos cães quando sua cauda é longa.
Os cães de grande porte também foram duas vezes mais propensos a pausar enquanto se aproximavam do cão de cauda curta, talvez usando esse tempo para tentar decifrar se deviam continuar se aproximando.
Isso significa que os cães ficaram confusos sobre as intenções do cão robótico quando sua cauda era muito curta. Consequentemente, os cães que têm seus rabos cortados estão em uma situação similar – condição que provavelmente induz um estresse e incerteza significativos em suas vidas sociais.

Estética = mutilação

A caudotomia e outros procedimentos para modificar um cão por motivos estéticos, e não de saúde, não são recomendados.
Em 19 de março de 2008, o Conselho Federal de Medicina Veterinária do Brasil proibiu especialistas de realizarem cortes de orelhas para fins estéticos. A caudotomia ainda é possível, embora já seja banida em diversos países, como Áustria, Bélgica, Croácia, República Checa, Estônia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Holanda, Noruega, Polônia, Escócia, África do Sul, Suíça e outros.
Segundo Mário Marcondes, diretor do Hospital Veterinário Sena Madureira, a cauda é uma “extensão” da coluna vertebral e é uma parte bastante sensível do corpo do animal, e qualquer corte estético é uma simples mutilação.
Embora o padrão de muitas raças recomende o corte (como rottweiler, por exemplo), a caudotomia não é obrigatória. Cães com cauda íntegra podem ter pedigree e participar de exposições do mesmo jeito.
Muitos proprietários já estão optando por não fazer a caudotomia, que é o correto, segundo Marcondes, já que devemos considerar o bem-estar do animal antes da estética, além do seu direito de se expressar e se comunicar naturalmente conosco e com a sua própria espécie.[io9CaninestR7]

28 janeiro 2013

Casinha p/ cães de tecido

Chalé Suiço - Marrom 

Chalé Suiço - Marrom - AMF Pet
Seu bichinho de estimação merece todo o conforto que esta casinha feita em tecido e espuma pode proporcionar. Indicada para áreas internas, seu colchãozinho é solto e facilita a limpeza. O telhado possui velcro e pode ser removido. Tamanho Único.

27 janeiro 2013

Nova casinha p/ cachorro

Casa p/ Cães Monster Cave Verde 

Um mimo para seu pet!
Uma divertida casinha para cachorro com uma linda almofada. Desenvolvida com um excelente material, é de fácil limpeza, totalmente lavável e reciclável.
O formato oval fornece um cantinho escuro e aconchegante, garantindo um sono mais prazeroso e com maior privacidade para os nossos bichinhos de estimação.Casa p/ Cães Monster Cave Verde - Almofada Vermelha - Guisa Pett   
 

Contato





Mande um Email  para agente!
petstudo@hotmail.com 







As fotos dos Pets serão colocadas
na pagina do blog no Facebook

Túnel c/ 3 Saídas p/ Gatos

Brinquedo Túnel c/ 3 Saídas p/ Gatos 

Brinquedo Tunel c 3 Saidas p Gatos - Chalesco Recompense todo carinho e o amor de seu gato com os acessórios da Chalesco! Esse túnel com 3 saídas é um mini parque de diversões para ele. O brinquedo ativará o instinto natural do seu bichano e proporcionará momentos alegres e com conforto. Os acessórios da Chalesco deixarão seu gato sempre ativo, de forma saudável e divertida, praticando atividades que auxiliam em seu desenvolvimento e disciplina.
Com certeza ele merece!  















Para saber onde comprar comentem no comentário que irei falar ! 

Novidade para Hamster

Habitral Ovo Completo (Diversão e Conforto) p/ Hamster

Habitral Ovo Completo Diversao e Conforto p  Seu animal vai adorar brincar com este acessório divertido e colorido. A Hagen produz brinquedos e acessórios com materiais resistentes que duram por maior tempo e fazem com que seu animal de estimação não fique tão entediado pela falta de um companheiro ou pela sua própria falta de tempo. Indicado para roedores que precisam se exercitar.



Para comemorar as 1000 visualizações de pagina 

As 10 primeiras pessoas que enviarem uma foto do seu pet para o  email: petstudo@hotmail.com

Receberão um  Quebra- Cabeça personalizado com a foto de seu pet , por Email!!





CONCURSO RELÂMPAGO!!!

Designer cria sofá com assento especial para cachorros


Designer cria sofá com assento especial para cachorros

A peça do designer coreado Seungji Mun deixa um espaço para o animal de estimação na sala

Se os cachorros já fazem parte da rotina da casa, nada mais justo que garantir para eles um lugar de honra também nos espaços mais nobres da residência - incluíndo os sofás da sala. Esta é a ideia do Dog House Sofa, um sofá com casinha de cachorro acoplada, criado pelo designercoreano Seungji Mun.
A ideia simples e inteligente dá uma mãozinha para quem gosta de ter seu animal de estimação sempre por perto, retirando os cãos das almofadas ou do chão. O assento acoplado ao lado do móvel tem o topo aberto, e o bicho pode andar livremente. A peça é feita de madeira e tecido criados para resistir à empolgação dos animais. Os modelos estão à venda na empresa coreana M. Pup.Sofá_com_assento_para_cachorro

26 janeiro 2013

Curta nossa pagina






Curta a nossa pagina!!!

A árvore do gato moderna


A árvore do gato moderna  


   

A árvore do gato Sebastian moderna em brancoCaracterísticas do produto

  • Seis níveis separados para subir e jogar e espaço para decorações.
  • Sisal coçar material sobre o primeiro nível.
  • Tapete sobre os níveis de segundo e quarto para relaxar.
  • Buraco quadrado com esconderijo no segundo nível


    Descrição do produto

    Satisfazer os instintos naturais do seu gato!

    Finalmente, uma árvore do gato que parece ótimo em sua casa.Esta árvore do gato bonito e moderno é uma adição bonita a sua casa, mas também é um espaço funcional para o seu gato com áreas para coçar, descansando, se escondendo e se exercitar.Satisfazer os instintos naturais do seu gato para pousar e subir de uma forma muito elegante.



     Tenha aja sua arvore moderna!! Alem de ficar com uma decoração incrível seu gato  não perdera seus instintos.
    Quem quiser comprar, ascese  o link: http://www.designerpetproducts.com/sebastianwhite.html 

Novidade: cat-toilette

cat-toilette


Esta daqui é para sumir de vista com a caixa de areia dos gatos de estimação. "Designer Catbox" é o nome deste móvel de madeira que tem inúmeras utilidades. Parecido com um baú, ao levantar a tampa é que se enxerga o banheiro privativo dos gatinhos. São dois compartimentos: um menor, onde pode-se guardar a areia e a pá e outro maior, onde fica a caixa propriamente dita. A entrada é pela lateral e quando o "Designer Catbox" está fechado, a tampa serve para os gatinhos descansarem, para colocar objetos, etc. 




DEIXEM COMENTÁRIOS SOBRE OQUE VOCÊS ACHARAM DA NOVIDADE!!!

As 10 criaturas mais bizarras do mundo



As 10 criaturas mais bizarras do mundo


Essa é uma lista com bichos que, simplesmente, não parecem ser desse mundo. Confira dez criaturas muito estranhas e depois vote na sua preferida:

1. OLM
Esse anfíbio é mais comum em cavernas profundas e escuras na Europa (principalmente na Eslovênia). Foi identificado como um dragão bebê por causa de sua aparência bizarra. É completamente cego, aquático, e sua pele lembra a pele humana.
2. POLVO MANTA
Ok, não há algo como um polvo que pareça normal – principalmente depois de Paul, o Polvo vidente da Copa do Mundo. Eles têm três corações, saliva venenosa, bico de papagaio e braços auto-suficientes que parecem pensar por si mesmos (de acordo com especialistas eles não respondem a comandos do cérebro). Mas podemos dizer que há alguns polvos que são mais bizarros do que outros, como no caso de Paul. Mas há uma espécie, chamada de polvo manta que, fisicamente, é bem mais bizarro do que nosso adivinho preferido. A fêmea é 40mil vezes mais pesada que o macho (sim, você leu corretamente, quarenta mil vezes). O macho tem apenas 2,4 cm e vive como um plâncton qualquer. A fêmea pode chegar a dois metros de comprimento e tem uma membrana similar a um lençol (de onde vem o nome da espécie).
3. RÃ DE VIDRO
O que faz com que essa rã pareça tão surreal é sua pele transparente. Ela vive nas selvas tropicais americanas e pode ser usada nas aulas de anatomia do ensino médio sem ser dissecada. Dá para ver todos os órgãos dela através de sua pele.
4. BLOBFISH
Vamos ser honestos. Só a mãe desse peixe deve ter a capacidade de não achá-lo horroroso. Ele é encontrado nos mares que cercam a Austrália e a Tasmânia e vive uma vida pacífica, se alimentando de detritos que flutuam em sua proximidade. É normalmente capturado sem querer pela rede de pescadores – mas duvido que alguém realmente queira comer algo com essa cara.
5. ARANHA-ASSASSINA
Não se preocupe! Ela tem apenas dois milímetros de comprimento e, apesar do seu nome e de sua aparência, é completamente inofensiva para os humanos. Seu enorme “pescoço” se desenvolveu para agüentar o peso de suas mandíbulas gigantes, que têm presas venenosas. Seu principal alimento são insetos e aranhas menores.
6. PEIXE-MACHADO
Pode-se dizer que o peixe-machado é tão bizarro que até vive, de certa forma, em um mundo diferente do nosso. Esse peixe de águas profundas é encontrado em todos os oceanos (exceto em regiões mais frias). Ele produz luzes para atrair suas presas e se alimentar. Parece um peixe assustador, mas tem apenas alguns centímetros de comprimento e não representa ameaça para humanos.
7. CARANGUEJO CABELUDO
Também conhecido como caranguejo Yeti (para quem não sabe, o Yeti é o “Abominável Homem das Neves”). Isso que você vê, na verdade, não são pêlos mas sim um material mais rígido (também encontrado nas pernas de camarões). Esses “pêlos” funcionam como filtro porque essa espécie costuma viver em águas onde há minerais venenosos.
8. CAVALO MARINHO –FOLHA:
Ele parece uma alga flutuante perdida no mar, mas na verdade é um cavalo marinho. Assim como os polvos, os cavalos-marinhos já são bizarros por si só. Os machos carregam os ovos que as fêmeas depositam neles. Essa espécie nada muito lentamente, o que reforça a impressão de que ele é uma alga. O disfarce serve para enganar os predadores.
9. SALAMANDRA SATÂNICA:
Essa salamandra, de longe, também parece uma folha seca, mas de perto é possível ver seus olhos assustadores. Apesar de ser um bicho bem feioso algumas pessoas a querem como animal de estimação. Isso, aliado à devastação de seu habitat, em Madagascar, está levando a salamandra satânica à extinção.
10. HEMEROPLANES:
Uma simples larva que merece sua posição nessa lista. Essa obra-prima da natureza é muito difícil de ser encontrada (sua camuflagem ajuda bastante na hora de se esconder) e vive na América Central. Quando está “sossegada”, ela anda por aí como uma larva qualquer, mas quando se sente ameaçada adota a postura de uma víbora ameaçando e assustando seu predador. Até mesmo a cabeça triangular é copiada. Só que o ataque é um blefe, já que ela não é venenosa e, na verdade, não representa perigo algum.[Listverse]


Deixe um comentário dizendo qual você mais gostou e  porque!!!!

Os 10 animais mais fofos do mundo



Os 10 animais mais fofos do mundo


Algumas criaturas são enormes, assustadoras e interessantes. Mas não podemos nos esquecer daqueles animais adoráveis que nos encantam e fazem com que o reino animal seja mais bonito.
Confira a lista dos dez animais mais fofos do mundo!
E se você gostar desta lista também gostará dos 10 animais de estimação mais bizarros do mundo e dos 10 animais que mais lutam para sobreviver.
10. DRAGÃO-MARINHO COMUM
bicho mais fofo do mundo
Esses pequenos animais pertencem à mesma família que os cavalos-marinhos e os dragões-marinhos. Mas, provavelmente devido ao seu focinho engraçado, são muito mais fofos que seus “familiares”. A maior parte desta espécie vive em água salgada, mas alguns vivem em água doce.
Assim como acontece com o cavalo-marinho, é o macho que carrega os filhotes durante a gestação. Estes animais têm uma vida amorosa agitada: alguns ficam com um parceiro durante toda a vida, enquanto outros ficam com vários parceiros.
9. TOUPEIRA EUROPEIA
bicho mais fofo do mundo
Esses pequenos animais têm quase o corpo inteiro coberto por pêlos – o que faz com que eles sejam tão adoráveis. A toupeira europeia passa a maior parte da vida embaixo da terra, cavando túneis e comendo insetos – e são conhecidas por sua visão ruim. Embora esses animais sejam fofos, os túneis que eles cavam podem causar problemas para fazendeiros, já que podem prejudicar plantações. Mesmo com esse problema, ser bonitinho é muito bom: na Alemanha, é proibido matar um desses animais sem permissão legal.
8. KIWI
bicho mais fofo do mundo
Esse pássaro com nome de fruta é nativo da Nova Zelândia e é um dos pássaros mais fofos do mundo – fofos literalmente, já que eles têm mais penas que a maioria dos pássaros. Com a evolução, o Kiwi ficou praticamente sem asas. Esses belos animais têm cinco espécies reconhecidas, todas ameaçadas de extinção.
Fato curioso: Os kiwis botam ovos enormes que tem 20% de seu tamanho. É o equivalente a uma mulher de altura média dando luz a um bebê de 10 kg.
7. COELHO ANGORÁ
bicho mais fofo do mundo
Acredite ou não, essa engraçada bola de pêlos na realidade contém um coelho. Esses grandes coelhos sofreram modificações genéticas para ficarem mais fofinhos, e têm quatro espécies reconhecidas, além de várias desconhecidas. Para ter uma ideia de quão fofos eles são, é possível fazer roupas a partir dos pêlos desses animais – com o bichinho vivo e saudável.
Fato curioso: Para ter uma idéia de como estes animais sã peludos, há roupas feitas de lã de coelho angorá, sem que os animais sejam feridos.
6. BAIACÚ
bicho mais fofo do mundo
Esses animais são uma graça, só tome cuidado para não irritá-los: quando se sentem em perigo, esses animais engolem água ou ar rapidamente, e ficam esféricos e maiores para assustar seus predadores.
Além desse mecanismo de defesa, o peixe-balão é venenoso, mas pode ser comido por humanos aventureiros com a preparação devida.
Fato curioso: O peixe-balão tem o menor genoma de todos os vertebrados.
5. OURIÇO PIGMEU AFRICANO
bicho mais fofo do mundo
Esses animais são incríveis: conseguem ser adoráveis mesmo cobertos com pequenos espinhos. Para se protegerem, eles podem se recolher e formar uma “bola”. Em alguns lugares nos Estados Unidos, uma espécie de ouriços é domesticada e pode ser adotada como animal de estimação.
4. HAMSTER-ANÃO
bicho mais fofo do mundo
Qualquer hamster é bonitinho, mas essa versão anã é ainda mais adorável. Existem três espécies desses pequenos animais, que são vendidos como animais de estimação em várias lojas.
3. PEIXE-BOI
bicho mais fofo do mundo
Esse aqui é incrível: se quase todos os nossos animais adoráveis são pequenos e delicados, o peixe-boi tem a vantagem de ser uma graça, apesar de enorme. Esses animais são herbívoros, e são parentes distantes dos elefantes. Infelizmente, esse grande animal fofo tem riscos de ser extinto.
Fato curioso: Os peixes-boi possuem vestígios de unhas nas suas nadadeiras traseiras.
2. BICHO CABELUDO WOOLLY BEAR
bicho mais fofo do mundo
A maioria das lagartas não são muito bonitas, mas as lagartas Woolly Bearess são uma graça. Elas comem várias plantas e são muito bonitinhas devido aos seus pêlos, mas tome cuidado: se encostar em uma dessas criaturas, você pode ficar com uma queimadura química causada pela lagarta.
1. TAMANDUAÍ
bicho mais fofo do mundo
Essa adorável espécie é similar a um tamanduá, mas é menor e vive em árvores. Eles têm um longo rabo e têm garras afiadíssimas.