Aumento de roubos de cães Cocker Spaniel atribuído à duquesa de Cambridge
A duquesa de Cambridge está a ser culpada pelo aumento do número de roubos de cães da raça Cocker Spaniel por todo o Reino Unido, já que se acredita que as pessoas querem ter os mesmos cães que Kate Middleton e o marido, o príncipe William.
Kate, que está à espera do primeiro filho com o príncipe, comprou um cão daquela raça em 2011, chamado Lupo, e desde então tem subido o número de roubos de cães Cocker Spaniel, já que as lojas de animais não conseguem acompanhar o aumento da procura, segundo o Femalefirst.
A secretária do Cocker Spaniel Club, Lyn Randall, concorda com a tese, afirmando «O facto que o [príncipe] Wills e a Kate têm um Cocker Spaniel fez a diferença. No ano passado houve um aumento significativo do número [de roubos], possivelmente pelas razões erradas».
«Têm sido roubados muito mais, e em parte isso é por causa do aumento da popularidade [daquela raça de cães]».
As pessoas que estão a comprar estes cães, que quando são ainda cachorros custam à volta de500 libras(cerca de 577 euros), não se apercebem do trabalho que dá cuidar deles, que além do resto precisam de uma hora de exercício diário, explicou.
«Muita gente apenas queria tê-los [cães Cocker Spaniel] como animais domésticos, e não fazem ideia do que significa ter um cão», sublinhou.
O britânico Simon Barnes, de 45 anos, ficou «chocado» quando soube que o cão Kizzy foi roubado da residência dos pais em East Sussexno mês passado, acreditando que o roubo se deveu à semelhança daquele canídeo com o pet dos duques de Cambridge.
(fonte:diariodigital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário